CRIANÇA VENEZUELANA DE 10 ANOS MORRE NO HOSPITAL PÚBLICO REGIONAL DE BETIM

  • 26/03/2025

CRIANÇA VENEZUELANA DE 10 ANOS MORRE NO HOSPITAL PÚBLICO REGIONAL DE BETIM

Uma menina indígena venezuelana de 10 anos, que morava na ocupação próximo do Conjunto Habitacional José Gomes na região do PTB, faleceu nesta segunda-feira (24) após ser levada ao Hospital Público Regional de Betim com hematomas no tórax. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e está aguardando os resultados dos laudos periciais para esclarecer as circunstâncias e a causa da morte.

De acordo com um boletim de ocorrência da Polícia Militar de Minas, a criança chegou ao hospital por volta das 6h30 da manhã ainda com vida, mas em estado grave devido a uma insuficiência respiratória. Infelizmente, ela faleceu por volta das 2h da madrugada. O boletim também menciona que a menina apresentava hematomas no tórax.

Os policiais foram informados de que as lesões na menina podem ter sido causadas durante um ritual indígena de cura realizado em pessoas doentes.

Informações preliminares indicam que a criança estava com pneumonia e, ao sofrer uma parada cardiorrespiratória, tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu e veio a óbito no hospital.

O caso está sob investigação para apurar as causas dos hematomas e da morte.

Glauber Bernardes - Rádio Ativa


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes