FEIRAS DA ECONOMIA POPULAR E SOLIDÁRIA E DA AGRICULTURA FAMILIAR ACONTECERÁ NOS DIAS 6, 7 E 8 DE NOVEMBRO EM BETIM
- 31/10/2024
A Prefeitura de Betim segue apoiando e fomentando a produção e o comércio dos pequenos produtores rurais e também dos artífices da cidade. Por isso, o Centro Administrativo João Paulo II recebe, na próxima semana, entre os dias 6 e 8 de novembro, mais uma edição das feiras da Economia Popular e Solidária e da Agricultura Familiar. Os pequenos empreendedores exibirão seus produtos durante todo o dia, das 9h às 17h, no hall da prefeitura.
Nas feiras, o público poderá encontrar diversas opções de produtos da Economia Solidária, como artigos decorativos, religiosos/místicos, acessórios, roupas, costuras criativas, peças em crochê e alimentos, entre outros. Encontrarão também produtos frescos, colhidos diretamente da horta de pequenos produtores, além de itens como carnes, embutidos, ovos, laticínios e doces, todos vistoriados e aprovados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que garante a segurança alimentar e a qualidade dos produtos de origem animal produzidos pela agroindústria local.
Programa Municipal de Economia Solidária e Apoio ao Artesão
A iniciativa do Programa Municipal de Economia Solidária e Apoio ao Artesão estimula a exposição e a venda de produtos por artífices da cidade e pequenos empreendedores da cidade. Para se tornar integrante do programa e expor os produtos durantes as feiras, o interessado deve preencher o formulário eletrônico disponível no site oficial da Prefeitura de Betim e encaminhar uma foto do produto comercializado por meio do link https://tinyurl.com/3e79rr97.
A Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) entrará em contato com as orientações e diretrizes de funcionamento do programa. Caso o interessado não possua condições de realizar a inscrição pela internet, o cadastro pode ser feito presencialmente Seter (rua Tito Pedrosa, 55, Angola), das 8h às 17h, com o preenchimento do formulário e apresentação do produto para demonstração. É necessário apresentar documento de identificação pessoal, comprovantes de endereço e o Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (CadSol) - caso possua o registro.
Glauber Bernardes - Rádio Ativa