BOULOS (PSOL) PEDE PRISÃO DE MARÇAL (PRTB) POR DIVULGAÇÃO DE FAKE NEWS
- 05/10/2024
O candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), afirmou em uma live que vai pedir a prisão do também candidato Pablo Marçal (PRTB), que postou um atestado médico falso acusando Boulos de usar cocaína e sofrer quadro psicótico em janeiro de 2021. Boulos declarou que o documento é falso e cumpria agenda política em SP no dia que o atestado falso aponta que ele estaria internado.
Pablo Marçal divulgou o documento enquanto participava de uma live no podcast Inteligência Ltda, que alcançou mais de um milhão de visualizações na noite desta sexta-feira (4). Essa seria a segunda acusação de Marçal contra Boulos sobre uso de drogas, após o ex-coach utilizar o receituário de outra pessoa com o mesmo nome de Guilherme Boulos.
O dono da clínica que assina o 'atestado' é apoiador de Marçal e já foi condenado por uso de documento falso. Além disso, Boulos afirmou que o CRM utilizado no receituário é de um médico falecido em 2022.
“Eu espero que a justiça seja rápida, tanto a justiça eleitoral, caçando o post dele, tomando todas as medidas cabíveis. Como a justiça criminal, respondendo ao pedido de prisão, tanto do Pablo Marçal, quanto do dono da clínica”.
Por conta da publicação de documento falso, o Instagram derrubou a postagem de Marçal ainda na noite de sexta (4).
Glauber Bernardes - Rádio Ativa