CANDIDATA A VEREADORA E IRMÃ SÃO SEQUESTRADAS E MORTAS EM PORTO ESPERIDIÃO-MT
- 14/09/2024
A candidata a vereadora por Porto Esperidião (a 322 km de Cuiabá) Rayane Alves (Republicanos) e sua irmã, Rithiele Alves, foram sequestradas, t0rtur4d4s e m0rt4s. Crime aconteceu na madrugada deste sábado (14), no município. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram encontradas m0rt4s com sinais de t0rtvr4 e tiveram seus cabelos cortados. A suspeita é de que possam ter sido vítimas de um salve.
Conforme o boletim de ocorrência, as irmãs estavam com outros dois jovens, saindo do festival de pesca, no momento em que o quarteto foi sequestrado por um grupo de nove pessoas, sete homens e duas mulheres. Eles foram levados para uma casa na Rua Marechal Cândido, no Bairro Centro.
Um dos reféns conseguiu escapar do cativeiro pulando os muros de várias casas e foi até a delegacia pedir ajuda. Aos policiais, a vítima contou que os sequestradores o torturaram psicologicamente e alegaram ser de uma facção criminosa. A motivação do crime foi uma foto que o grupo teria tirado no rio Jauru, fazendo o gesto de número três, que seria o símbolo de uma facção rival.
A vítima também contou que os suspeitos pediam dinheiro a todo momento e, caso não recebessem, matariam todos.
No local do crime, a guarnição deparou-se com o outro jovem, que teve o dedo mínimo e a orelha esquerda cortados, e estava com golpes de arma branca na nuca. Ele foi socorrido com vida e seu estado de saúde é estável.
Já em outros cômodos, os policiais encontraram dedos e mechas de cabelo que foram cortados das irmãs. A PM, o GAP de Mirassol e o Gefron fizeram diligências pela região, mas não localizaram os suspeitos. Duplo homicídio será investigado pela Polícia Civil.
Glauber Bernardes - Rádio Ativa