JOVENS SÃO SUSPEITOS DE TORTURAR E MATAR IDOSO COM TRANSTORNO
- 22/08/2024
Três adolescentes de 16 e 17 anos de idade foram apreendidos nesta quarta-feira (21), em Pirapora, por suspeita de terem torturado e matado um idoso, de 64 anos, que sofria de transtornos mentais. Um quarto menor envolvido ainda não foi localizado.
Segundo o registro da ocorrência, o filho da vítima contou que o pai morava sozinho, e que quando a pessoa responsável por levar sua alimentação chegou na residência, não o encontrou e viu manchas de sangue no chão.
O filho da vítima ainda contou que recentemente o pai foi agredido e ameaçado por parentes de uma menina que o acusaram de ter passado a mão nela dentro de um ônibus coletivo municipal.
Durante as diligências, os militares tiveram conhecimento de que dois adolescentes estariam mostrando a outras pessoas um vídeo onde eles estariam torturando o idoso. Um dos adolescentes envolvidos foi abordado pela PM e confessou o crime.
O jovem contou que na última segunda-feira (19), foi à casa da vítima com três amigos para questioná-la se ela teria passado a mão na menina, e que a vítima teria confirmado.
Em seguida, os quatro começaram a torturar o idoso com socos e chutes, amarraram suas mãos e o ordenaram que ele caminhasse para um matagal. Chegando no local, os suspeitos continuaram com as torturas. Segundo o relato do adolescente, mesmo com a vítima agonizando no chão, eles jogaram álcool e atearam fogo nela. Depois disso, ocultaram o corpo.
A PM conseguiu localizar outros dois envolvidos que também confessaram o crime, revelando onde o corpo estava escondido. Os três foram levados para a delegacia, juntamente com seus responsáveis.
Glauber Bernardes - Rádio Ativa